Alerta de felicidade

Existem poucas coisas no mundo que despertam mais o espirito humano como a busca pela felicidade. A gente a procura a felicidade na pessoa que segura a nossa mão, nos copos de cachaça, no picolé de uva, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê. Leia mais… »

A hemorroida e eu

Eu fico muito impactada com a capacidade que temos em criar tabu sobre coisas naturais. Há uns cinco anos atrás, me saiu uma hemorroida. Sim, aquela veinha inchada que dá no reto e no ânus. O vulgo cu. Meu ex namorado – que era mais desavisado que eu – na época, quando viu, me acusou Leia mais… »

A âncora

A âncora sempre teve um significado muito simbólico pra mim. Havia uma época que eu a relacionava com alguns relacionamentos meus. Sempre me puxando pra baixo, me afundando. Na minha cabeça eu precisava da âncora, ora, pois como ia andar por aí sem a segurança da âncora? E se eu ficasse cansada? Se houvessem maremotos? Leia mais… »

13 conselhos que você não pediu pra viver bem  

Infelizmente vivemos na ditadura das listas. “12 razões porque você deve viajar”. “7 formas de ficar magra comendo sorvete”. “Namore com alguém que tenha essas 3 atitudes”. Eu, que sou aquariana, e que nasci sabendo que não sou obrigada a nada, confesso que acho essas formulas mágicas do tipo “bastantão” que deviam servir pra todo Leia mais… »

Diga-me com quem andas…

Eu não confio em pessoas sem amigos de longa data. Desculpe, mas não consigo. Sempre que conheço uma pessoa nova, gosto de saber sobre seus amigos. Quem são, o que fazem, e como começou a amizade. Se alguém me conta que mantém os amigos de escola na vida adulta, tenho tendências fortes a criar vínculos. Leia mais… »

O que a gente ganha, quando a gente perde

Ontem à noite eu trabalhei até tarde, e decidi não dormi na cama com meu namorado. Ele tem o sono leve, acorda às 6h da manhã, e fazer minha rotina pré-cama poderia acordá-lo. Na última vez que fiz isso ele perdeu o sono, e não foi legal. Então às 3h da madrugada quando terminei minhas Leia mais… »

Meu tempo não é pra qualquer um

Esse ano uma chave poderosa virou pra mim. Ou seria um ponteiro? Eu passei a perceber o tempo como o único recurso da minha vida que eu não posso mais desperdiçar. Veja, eu posso desperdiçar dinheiro, se assim quiser, caso tenha determinação e meios para fazer mais dinheiro. Eu posso desperdiçar chances, se eu souber Leia mais… »

Sobre luto e luta

Hoje é aniversário do meu irmão. E não importa quanto planejamento emocional e espiritual a gente faça, nunca se está preparado para viver um dia em que a saudade grita tanto. Onde a dor pede passagem. Luto e luta convivem, nunca separadamente. É preciso ter coragem pra encarar o luto. Mais ainda para conseguir seguir Leia mais… »

As lágrimas da minha mãe

Pouca coisa me tira do prumo como as lágrimas da minha mãe. Eu poderia lidar com o equivalente de água de um tsunami, mas Deus me proteja de duas gotas que caiam daqueles olhos verdes.   Sempre foi assim. Mesmo quando nossas dores eram menores, e menos definitivas. As lágrimas da minha mãe eram um Leia mais… »

Ser visto ou ser relevante?

A internet realmente empoderou as massas. Sim, ela jogou na mão do mainstream a possibilidade de lançar as suas ideias no mundo, coisa que antes era dominado pura e simplesmente por grandes veículos de comunicação. Hoje somos todos formadores de opinião, aliás, desculpe-me, não somos… isso já é passado, hoje somos todos digital influencers. E a cultura Leia mais… »