AUTORA

Meu nome é Aline Mazzocchi. Eu me batizei Antônia por aqui para gozar de alguma anonimidade e assim dividir meus segredos e desabafos com vocês. Do início de tudo até aqui, a minha vulnerabilidade se conectou com a de tanta gente, que hoje creio que Aline e Antônia andam de mãos dadas, assumidas.

O projeto do Antônia no Divã veio como uma carta de alforria através do texto “É preciso ir embora” que rodou o mundo e botou meu pequeno espaço no mapa. Hoje, dividimos semanalmente sessões íntimas-públicas que são tão minhas como de vocês. Gosto de dizer que eu sou publicitária de formação, e escritora por necessidade.  Aqui eu pratico o que chamo escrita-terapia, porque tem coisas que transbordam do peito e precisam desaguar, analisar, fazer fluir.

Eu poderia dizer que eu sou Aquariana, gaúcha, revolucionária, boêmia e tantas outras coisas, mas isso não é o mais importante. O que mais me define é que eu sou uma garota no divã em busca do auto-conhecimento, sabendo que eu sou mutante, como toda pessoa que se presta a analisar, a aprender, a amar e a mudar sempre que preciso.

Você pode saber mais de mim nas sessões que aqui divido. Mas arrisco a dizer, que é mais provável que você saiba mais sobre você nestas linhas. Concordando, discordando, refletindo. Esse é meu legado. Obrigada por fazer parte dele.


Gosto de pensar neste espaço também como uma plataforma de transformação.

O blog Antônia no Divã foi um dos grandes propulsores da campanha #MeuPresenteÉminhaVida que durante 4 anos de projeto, reuniu 250 doações de sangue, impactando 1000 pessoas em todo o Brasil.


O blog na mídia:


Zero Hora, Caderno ATL PAPER – É preciso ir embora, conteúdo destaque na coluna .TXT.