Mãe: coisa de Deus ou de Darwin?

Talvez tivesse que ser assim. Talvez a nossa humanidade tivesse mesmo que nascer dentro de outro ser humano para garantir que pelo menos uma pessoa no mundo, ia amar a gente de qualquer forma. Acima dos peitos vertendo leite e mamilos doloridos. Acima das fraldas. Isso sem contar a pá de decepções que, vez que Leia mais… »

Ao homem que eu amo, muito obrigada.

Estou desconsiderando a regra número um do nosso relacionamento, que é preservar tua intimidade. Sim, “tu não nasceu pra ser famoso”, e mesmo assim estou aqui fazendo um agradecimento público. Indevido, mas necessário. Meu amor, eu andei por anos estraçalhando meu coração da forma mais indigna. Eu me entreguei a pessoas que não me deram Leia mais… »

A âncora

A âncora sempre teve um significado muito simbólico pra mim. Havia uma época que eu a relacionava com alguns relacionamentos meus. Sempre me puxando pra baixo, me afundando. Na minha cabeça eu precisava da âncora, ora, pois como ia andar por aí sem a segurança da âncora? E se eu ficasse cansada? Se houvessem maremotos? Leia mais… »

Relacionamento raiz, não Nutella

  Quem olha as contas de Instagram do seu casal preferido, não imagina o que rola na vida de duas pessoas quando não existe a possibilidade de filtro. Quem olha as minhas fotos com meu namorado, só percebe o tom lindo de verde dos olhos dele somado ao carinho no olhar. Não sabe que ele Leia mais… »

A amiga louca

Eu tenho uma amiga muito louca. Ela é aquela que nunca dispensa uma festa e uma cachaça. Adora falar alto, e ri mais alto ainda. É do tipo de gente que quando chega num ambiente nunca passa desapercebida. Não é nada discreta. Se ela bota purpurina, derrama o pote todo no corpo. Se ela torce Leia mais… »

Impaciência amorosa

Hoje em dia é um desafio estar num relacionamento. Não, espera. Estar num relacionamento sempre foi um desafio, não me leve a mal. Mas nada se compara aos tempos líquidos que vivemos. Temos prospecções nas pontas dos dedos através de aplicativos. Contatinhos no whatsapp. A coisa ficou de tal forma que dá pra encomendar uma Leia mais… »

Alô, é do céu?

mediunidadeA comunicação sempre foi uma necessidade intrínseca a raça humana. Não importa se através de barulho de tambores ou áudios de whatsapp. Somos seres sociais, e nos expressamos através da comunicação. É com ela que expomos nossas ideias, verbalizamos nossas angústias, demonstramos nosso afeto. Não existe nada mais reconfortante do que uma ligação para a Leia mais… »

Eu preciso falar de amor

Eu preciso falar de amor Esse ano eu precisei me ausentar inúmeras vezes pelo simples fato de que eu me tornei uma daquelas pessoas que eu mais abominava: a apaixonada crônica. E chata. Uma apaixonada chata que se alimenta de amor e vomita coraçõezinhos (você pode imaginar?). E por medo de passar vergonha em praça Leia mais… »

Saudade faz bem

Eu aprendi a diferença que a saudade faz nas relações através de uma comparação bem simples. Eu como irmã mais velha de três garotos, sempre fui muito dedicada ao tempo com a família. Ainda mais tratando dos dois irmãos pequenos, que na idade de 4 aninhos já cultivavam alguma memória. Por conta do registro que Leia mais… »

Pequeno milagre

Dizem que um pequeno milagre acontece quando duas pessoas decidem passar o resto de suas vidas juntas. A gente gostaria de acreditar que os planetas se alinharam para fazer o amor acontecer, mas com o tempo descobre que foi uma escolha, essa de alinhar os planetas com as próprias mãos. Cruzar fronteiras. Redesenhar limites. Superar Leia mais… »