Browsing Category

Crônicas

Histórias verídicas e inventadas


LER SESSÃO

View more
Crônicas

Enquanto der para sorrir (pela janela)

em
13 de maio de 2020

No marco dos meus 60 dias de quarentena, não tem mêsversário porque eu não sinto que tô crescendo em nada, além de pra fora das calças. Não meditei até encontrar Nirvana, não comecei a minha horta orgânica vertical, e aquele livro que eu prometi pra vocês segue apenas com…


LER SESSÃO

View more
Crônicas

Dra. Ana, obrigada.

em
4 de maio de 2020

Quando eu era pequena meus pais me diziam que ser uma pessoa boa, era ser uma pessoa que se importava com os outros. Eu podia crescer e me tornar alguém bem sucedida, eloquente e letrada, mas se não soubesse o valor de ajudar o próximo, possivelmente pouco valor também…


LER SESSÃO

View more
Crônicas

Tá liberado

em
2 de abril de 2020

Tá liberado não virar fit na quarentena. Não é todo mundo que se motiva com uma live (ou 700, e todas ao mesmo tempo) no Instagram para começar a fazer yoga. Eu tentei. Passei 3 dias com dores no corpo que beiravam a loucura que tinha contraído o vírus,…


LER SESSÃO

View more
Crônicas

Eu acredito é nas mulheres

em
8 de março de 2020

Confesso que tenho dificuldade de pensar do Dia da Mulher sem uma pontada de despeito. Isso porque encarar a vida pisando os passos de uma mulher nunca é tão simples, quanto receber flores um dia por ano. Sim, a gente já venceu muito, mas tem tanto ainda para ser…


LER SESSÃO

View more
Crônicas

Quanto tempo você vai viver?

em
25 de agosto de 2019

Neste mês eu fiquei obcecada com meu destino – desculpem amigos e familiares que tiveram que me aguentar. Acontece que eu tive acesso a um conhecimento milenar que falava sobre o meu futuro, e quando entendi que isso implicava na possibilidade de ter um preview da minha história, o…


LER SESSÃO

View more
Crônicas

Querida decepção, obrigada

em
18 de agosto de 2019

Eu não sei que mania que a gente tem de olhar para uma decepção sempre como um grande problema. Eu já fui assim. E talvez pela quantidade de bordoadas que já levei na cara, hoje já não consigo mais encarar minhas decepções sem alguma empatia e uma boa dose…


LER SESSÃO

View more
Crônicas

Respeita meus cabelos brancos

em
12 de agosto de 2019

Eu fui tomada por um desconforto nos últimos dias, que não me é natural. Normalmente eu sou bem assumida com as mudanças do tempo no meu corpo e na cabeça, ainda que fingindo. Mas com a chegada dos meus (muitos) fios de cabelo branco, uma nova leva de momentos…


LER SESSÃO

View more
Crônicas

Memória seletiva

em
11 de junho de 2019

Li em algum lugar certa vez que a maioria de nós seleciona de forma inconscientemente as informações que escolhe guardar. Tanto que eu não lembro da fonte dessa teoria ou do lugar onde li isso. Eu sempre fui péssima com informações exatas. Tenho um trabalho imenso para chegar a…


LER SESSÃO

View more
Crônicas

Pelo direito de estar cansada

em
8 de março de 2019

Eu sempre me pego inquieta no dia das mulheres. Talvez pela enxurrada de hipocrisia que ronda a data. Neste dia a gente ganha desconto em produto de beleza, enquanto nos 356 dias do ano o desconto é no salário. 20,5%. Esse é percentual que o IBGE divulgou. A fatia…


LER SESSÃO

View more
Crônicas

O perigo é homem

em
25 de fevereiro de 2019

Ser solteira neste país me parece ter se tornado um desafios sem precedentes. Ser mulher por si só é, obviamente, mas ser solteira é ainda mais desafiador. Sim, porque você quer encontrar um prospecto que tenha o mínimo de humanidade dentro do peito, todos os dentes dentro da boca…

Aline Mazzocchi
No divã e pelo mundo

De batismo, sim, Aline. Mas eu precisei do codinome Antônia - do latim "de valor inestimável" - para dividir minhas sessões públicas de escrita-terapia. O que divido aqui é o melhor e o pior de mim, tudo que aprendi no divã e botando o pé na estrada. Não para que dizer como você deve ver a vida. Mas para que essa eterna busca pelo auto-conhecimento, não seja uma jornada solitária, ainda que pessoal e intransferível. Então fique a vontade pra dividir o divã e algumas boas histórias comigo. contato@antonianodiva.com.br

PESQUISE AQUI