Browsing Category

Suspiros

Quando o coração bate mais forte


LER SESSÃO

View more
Suspiros

A vida moderna da mulher solteira

em
30 de junho de 2019

Ou seria a vida solteira da mulher moderna? 

Lembro que o primeiro sentimento que me ocorreu depois de acessar o fracasso do meu relacionamento, foi o desespero de pensar na trabalheira de ser solteira de novo. É tipo voltar a investir no mercado. Um jogo de alto risco. Antes teu…


LER SESSÃO

View more
Suspiros

O pé na bunda

em
21 de março de 2019

Eu nunca tive licença poética para falar de pé na bunda. É claro que para alguns amigos meus, tava mais do que na hora de levar o meu primeiro. Depois dos trinta. Pós-réveillon, no mês do aniversário. Ora, por que não e quem nunca? Claro, eu já tive relações…


LER SESSÃO

View more
Suspiros

O sininho

em
17 de setembro de 2018

Eu não sei como foi a educação sexual da maioria das pessoas, mas entendo que a minha foi deveras tranquila. A minha mãe sempre teve um talento natural à maternidade, e ainda que mãe de primeira viagem, creio que ela tenha feito um maravilhoso trabalho, até para aquelas pautas…


LER SESSÃO

View more
Suspiros

Olho do furacão: a morada do amor

em
29 de agosto de 2018

Eu nunca escondi que sempre fui uma solteira faceira. Talvez porque a vida toda eu tenha um espírito dedicado a aproveitar o melhor de todas as fases. Ou talvez não. Talvez eu fosse uma solteira faceira porque tivesse completa certeza que ser e estar “um”, é em suma, mais…


LER SESSÃO

View more
Suspiros

Me ame quando for difícil 

em
12 de junho de 2018

Eu sei que hoje eu deveria ser romântica. Pensar em botões de rosas e sushis hiper-faturados a luz de velas. Sei que deveria repetir as juras de amor dignas dos apaixonados e fazer votos de amores daqueles “felizes para sempre”. Mas sinceramente o amor que quero é outro.

Me ame…


LER SESSÃO

View more
Suspiros

Os 3 amores

em
7 de junho de 2018

Já percebeu como o amor é uma matéria totalmente experimental? Sim, porque seus pais não chegam numa certa idade para ter “aquela conversa” sobre o amor com você. A gente tem “aquela conversa” sobre sexo, que, diga-se de passagem, é um tema muito mais técnico, com vasta bibliografia explicativa…


LER SESSÃO

View more
Suspiros

Ao homem que eu amo, muito obrigada.

em
23 de abril de 2018

Estou desconsiderando a regra número um do nosso relacionamento, que é preservar tua intimidade. Sim, “tu não nasceu pra ser famoso”, e mesmo assim estou aqui fazendo um agradecimento público. Indevido, mas necessário.

Meu amor, eu andei por anos estraçalhando meu coração da forma mais indigna. Eu me entreguei a…


LER SESSÃO

View more
Suspiros

Relacionamento raiz, não Nutella

em
4 de março de 2018

 

Quem olha as contas de Instagram do seu casal preferido, não imagina o que rola na vida de duas pessoas quando não existe a possibilidade de filtro. Quem olha as minhas fotos com meu namorado, só percebe o tom lindo de verde dos olhos dele somado ao carinho no…


LER SESSÃO

View more
Suspiros

Impaciência amorosa

em
6 de fevereiro de 2018

Hoje em dia é um desafio estar num relacionamento. Não, espera. Estar num relacionamento sempre foi um desafio, não me leve a mal. Mas nada se compara aos tempos líquidos que vivemos. Temos prospecções nas pontas dos dedos através de aplicativos. Contatinhos no whatsapp. A coisa ficou de tal…


LER SESSÃO

View more
Suspiros

Eu preciso falar de amor

em
4 de janeiro de 2018

Eu preciso falar de amor

Esse ano eu precisei me ausentar inúmeras vezes pelo simples fato de que eu me tornei uma daquelas pessoas que eu mais abominava: a apaixonada crônica. E chata. Uma apaixonada chata que se alimenta de amor e vomita coraçõezinhos (você pode imaginar?). E por medo…

Aline Mazzocchi
No divã e pelo mundo

De batismo, sim, Aline. Mas eu precisei do codinome Antônia - do latim "de valor inestimável" - para dividir minhas sessões públicas de escrita-terapia. O que divido aqui é o melhor e o pior de mim, tudo que aprendi no divã e botando o pé na estrada. Não para que dizer como você deve ver a vida. Mas para que essa eterna busca pelo auto-conhecimento, não seja uma jornada solitária, ainda que pessoal e intransferível. Então fique a vontade pra dividir o divã e algumas boas histórias comigo. contato@antonianodiva.com.br

SESSÕES NO SEU E-MAIL
PESQUISE AQUI