Browsing Category

Carimbo

Viagens reais e imaginárias


LER SESSÃO

View more
Carimbo

A nossa liberdade nos estragou

em
21 de março de 2020

Sim. A gente nunca passou por isso. Ficar parado não é da nossa geração. Nos ensinaram que não existiam fronteiras, que o mundo era nosso. Eu fecho os olhos e eu me vejo caminhando pelas ruas do meu bairro, com a mesma familiaridade como andei pelas de Buenos Aires,…


LER SESSÃO

View more
Carimbo

Onde a felicidade mora

em
26 de janeiro de 2020

Recomeçar a escrever depois de meses de auto-análise, foi tão desafiador quando recomeçar a vida em outro canto do mundo. E talvez por isso esse hiato sem deitar aqui neste divã publico. Eu me entreguei aos tropeços, dores e alegrias de me reinventar e para isso eu precisei de…


LER SESSÃO

View more
Carimbo

A vida exige faxina

em
9 de janeiro de 2018

Sobre os maravilhosos aprendizados que a estrada te oferece, um deles merece destaque por sua capacidade gigantesca de transformação. É o aprendizado do desapego. E aqui não estou falando de conforto, mas de desapego material mesmo. Como já comentei em inúmeras oportunidades em que peguei a estrada, é impossível…


LER SESSÃO

View more
Carimbo

Saudade faz bem

em
6 de novembro de 2017

Eu aprendi a diferença que a saudade faz nas relações através de uma comparação bem simples. Eu como irmã mais velha de três garotos, sempre fui muito dedicada ao tempo com a família. Ainda mais tratando dos dois irmãos pequenos, que na idade de 4 aninhos já cultivavam alguma…


LER SESSÃO

View more
Carimbo

Viajar é um estado de constante encardimento

em
19 de outubro de 2017

Em primeiro lugar, que fique claro que minha mãe me educou com plenas orientações sobre higiene, ok? “Se você não pode estar bem arrumada, esteja pelo menos bem limpinha” – ela costumava dizer. Eu não desenvolvi grandes vaidades, mas sempre mantive as unhas bem limpas, o cabelo cuidado e…


LER SESSÃO

View more
Carimbo

Quarentena

em
11 de agosto de 2017

Parte 1 – “No meio do caminho tinha uma pedra”
Parte 2- “O garoto e a pedra”

A alta do hospital veio cheia de dúvidas. Se com o seguro válido havia sido complicado autorizar a primeira e segunda cirurgia, uma terceira estava quase fora de cogitação. Informei meus amigos e meu…


LER SESSÃO

View more
Carimbo

O garoto e a pedra

em
9 de agosto de 2017

(Parte 1) –  No meio do caminho tinha uma pedra
A anestesia durou tempo suficiente para que eu sentisse o tubo respiratório sendo removido da minha garganta ao acordar. Queria ter sonhado por mais alguns segundos para não sentir o plástico duro arranhando as minhas profundezas até a boca. Frio….


LER SESSÃO

View more
Carimbo Suspiros

No meio do caminho tinha uma pedra

em
6 de agosto de 2017

Quando ele ligou nos primeiros dias deste verão não entendi o contato. Era um amigo de longa data, que há tempos havia se mudado para a Austrália e estava passando o verão em Florianópolis. Não entendi a ligação pelo simples fato de que, dentre tantas pessoas que ele poderia…


LER SESSÃO

View more
Carimbo

Fiquei offline

em
29 de maio de 2017

Fui viajar e acredite, a internet não importou tanto assim. Confesso, pra uma heavy user como eu foi uma bela desintoxicação. Esqueci de pagar a conta do provedor do meu site, atrasei pautas para editores, já que por alguns dias, a minha presença “nas internê” já não era tão…


LER SESSÃO

View more
Carimbo

Adeus, tchau e até logo

em
2 de maio de 2017

Escrevo essa sessão de um lugar que gosto mais que um bom divã. Um aeroporto. O dia não amanheceu ainda, mas o meu pânico de perder um voo por conta do trânsito, me trouxe ao aeroporto Internacional de Guarulhos um pouco depois das 4h da manhã. Munida de um…

Aline Mazzocchi
No divã e pelo mundo

De batismo, sim, Aline. Mas eu precisei do codinome Antônia - do latim "de valor inestimável" - para dividir minhas sessões públicas de escrita-terapia. O que divido aqui é o melhor e o pior de mim, tudo que aprendi no divã e botando o pé na estrada. Não para que dizer como você deve ver a vida. Mas para que essa eterna busca pelo auto-conhecimento, não seja uma jornada solitária, ainda que pessoal e intransferível. Então fique a vontade pra dividir o divã e algumas boas histórias comigo. contato@antonianodiva.com.br

SESSÕES NO SEU E-MAIL
PESQUISE AQUI