Meta a colher SIM

Ontem uma das mulheres mais fodas que conheço me escreveu uma mensagem perguntando: “tu não vai te posicionar sobre o caso da advogada que foi espancada e jogada do 4º andar pelo marido?”. Eu entendi de imediato a solicitação. Eu virei uma voz ativa no feminismo. E não foi porque eu quis. Eu não tenho Leia mais… »

V de Vagina

Eu nunca vou me esquecer da primeira vez que vi minhas partes íntimas serem apontadas como uma ofensa. Lembro que bati meu dedinho no canto do móvel da sala e gritei em protesto “BOCETA!!”. A escolha foi automática, mas não vi nela um problema. Meu pai, entretanto, ficou atônito e sem ar ao me ver Leia mais… »

A rua é delas | Coisa de Antônia

Ehhhhhhhhhhhhhhh!! Ontem teve protesto, e foi lindo! Cola lá na Rede Atlântida, que o Coisa de Antônia fez a cobertura! Clique na imagem:  

A filha de alguém

Quando eu tinha uns 9 anos, o meu primo de 14 me fez sentar no colo dele. Ele me disse que era a nossa brincadeira secreta, um “futebol humano”, jogo em que eu era a bola, e ele me segurava sentada bem em cima da cintura dele, antes de me lançar para frente como um Leia mais… »

Do limão, limonada – O efeito Lemonade | Coisa de (Antônia) Beyoncé

Segurem os seus limões, pois Queen B veio de soco na boca! Gente, precisamos* (*precisei) falar sobre ‪#‎Lemonade‬, o novo álbum de Beyoncé. A experiência toda tem um quê de sessão de terapia com trilha sonora, então cá estamos. É intrigante, é ousado, é delícia. Pula pra Rede Atlântida, pega teu “hot sauce”, faz carão e Leia mais… »

Bela, recatada e do lar | Coisa de Antônia

Precisamos falar sobre Marcela Temer. Aliás, permita-me uma correção, precisamos falar sobre o que falaram sobre Marcela Temer – a “bela, recatada e do lar”, esposa do vice-presidente Michel Temer. Vinde a mim as belas, recatadas e do lar: Beijo, ‪#‎belarecatadaedolar‬

Feminist

Hoje é a última terça-feira de março, e mais uma vez eu só tenho gratidão por esse canal. No mês em que “celebramos” o dia Internacional da Mulher, gostaria de agradecer a todos os leitores e leitoras do blog por fortalecer o meu feminismo. Através de vocês fortaleci minha voz, promovi discussões e fiquei mais forte. Leia mais… »

O mundo é seu, mas não ande sozinha.

Eles dizem que o mundo é nosso, mas que não podemos andar “sozinhas”. Viajar sozinha. Ir até a esquina sozinha. Precisamos do “Vamos Juntas” para o simples ato de transitar. Eles dizem que ser mãe é uma dádiva, mas impedem a tua escolha, marginalizando aquelas que optam pelo contrário. As mesmas pessoas que condenam o Leia mais… »

Vá, gina. Vá ser feliz.

Eu vivo em constante conflito com a minha vagina. Aliás, pobre dela que não tem culpa nenhuma. Eu vivo em constante conflito com o fato de ser dona de uma vagina. Talvez seja coisa da idade, fase em que embora eu tenha muita coisa pra definir ainda, algumas eu já gostaria de ver com mais Leia mais… »

Coisa de Antônia: Nem amigo, nem secreto

No Coisa de Antônia (de Maria, de Joana, de Carolina, …) de hoje no ATL Girls da Rede Atlântida, a gente bota a boca no trombone em clima de #meuamigosecreto. Cola lá: