Arquivo da tag: dia internacional da mulher

[convite]: Gramado celebra a identidade e diversidade da mulher através de evento e projeto fotográfico.

Organizado pelo Gabinete da Primeira-Dama de Gramado e com apoio das secretarias de Turismo e Cultura, acontecerá neste dia 08 de março o evento “Mulher: Construção da Nossa Identidade”. O evento que é aberto ao público, e tem início às 19h na Rua Coberta, busca promover a valorização do trabalho e da atuação das mulheres ao longo da construção da identidade e da história desta cidade, que é referência no Brasil e no mundo.

A apresentação do evento fica por conta desta colunista que vos fala, Aline Mazzocchi, autora do Antônia no Divã e integrante do time do ATL Girls. O evento também traz o fotógrafo, maquiador e apresentador, Fernando Torquatto, e a doutora em Imagem e Identidade de Pessoas, Charlene Dalbosco, com a palestra “O Criador e a Cientista”. Durante a noite também será apresentado o trabalho da fotógrafa Francine Tisiam que mostra a miscigenação da mulher gramadense por meio de 50 fotografias. Fica aqui uma provinha do trabalho lindo que será exposto:

A idealizadora do projeto, a primeira-dama Bianca Bertolucci  convida mulheres de todo o estado para celebrar este dia tão importante, ou como ela mesma coloca:

“No dia Internacional da Mulher, queremos integrar mulheres dos mais diversos espaços em um momento de reflexão e homenagens. Queremos apresentar a importância da construção de personagens femininos como agentes construtores da história, seja através de seu papel em áreas sociais, empresariais, médicas ou cultural”.

Também neste dia 8 de março, a partir das 19h, estarei ao vivo no podcast do ATL Girls direto do evento.

Fica aqui o meu convite para o evento, como também meu sincero respeito pelo gabinete da primeira-dama de Gramado e demais envolvidos, por promoverem um evento desta importância em um momento tão crucial da luta econômica e político-social das mulheres em nosso estado, país e no mundo.

Mais informações sobre o evento: Mulher Construção da nossa Identidade – GRAMADO, 08/03 – 19h.

Feminist

Hoje é a última terça-feira de março, e mais uma vez eu só tenho gratidão por esse canal. No mês em que “celebramos” o dia Internacional da Mulher, gostaria de agradecer a todos os leitores e leitoras do blog por fortalecer o meu feminismo.

Através de vocês fortaleci minha voz, promovi discussões e fiquei mais forte. E por saber que tenho muito para aprender, encerro o mês de março (mas não sua importância) através da fala de uma mulher admirável, muito mais inteligente que eu, cujo discurso não apenas inspira, mas elucida.

Com vocês, senhoras e senhores, a maravilhosa Chimamanda Ngozi Adichie: 

E se não servir, bota a Beyonce de plano de fundo para Chimamanda, e roda a baiana, linda.

 


Fim da sessão